Segundo a polícia, eles empurravam o automóvel após uma pane, quando foram atingidos no acostamento por um carro desgovernado.
Um casal morreu no fim da madrugada deste sábado (7) em um acidente na rodovia dos Tamoios (SP-99), em São José dos Campos (SP). As vítimas são um pastor e a esposa que foram atropelados enquanto empurravam o próprio carro, que parou por causa de uma pane.
Segundo Polícia Rodoviária Estadual, o pastor Valdeir Nunes, de 44 anos, e a mulher, a missionária Rosemeire Silva Araujo, de 38 anos, estavam a bordo do carro, no km 6,5, quando o automóvel deles parou de funcionar. A suspeita é que tenha ocorrido uma pane seca.
Eles empurraram o carro no acostamento e foram atingidos por um carro desgovernado. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
De acordo com a polícia, o casal foi prensado entre os veículos. O filho do casal, de 18 anos, estava no veículo, mas não teve ferimentos. A família seguia para um desfile cívico em que o jovem participaria.
A mulher morreu no local. O pastor foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de manhã.
O motorista do outro carro também foi socorrido com ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atendido e teve alta à tarde.
As duas pessoas que morreram são de São José dos Campos e membros da igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém. O pastor atuava no momento em uma igreja no Campos de São José.
Os corpos deles estão sendo velados na manhã deste domingo (8) no cemitério Maria Peregrina, na zona norte, onde serão enterrados à tarde.