Duas pessoas morreram em um acidente registrado na BR-153 nesta terça-feira (16/10), por volta das 15:30h, próximo a um trecho situado entre os municípios de Guaraí e Presidente Kennedy, na altura do KM-314 (antiga Fazenda Marupiara). O veículo de passeio em que as vítimas estavam colidiu de frente com uma carreta. Conforme apurado, os dois mortos seriam pai e filho.
Segundo o relato do motorista da carreta, ouvido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio (FIAT UNO) vinha no sentido oposto e invadiu a pista contrária, provavelmente para tentar uma ultrapassagem. O caminhoneiro informou ainda que tentou desviar o veículo de carga para o acostamento, mas não foi o suficiente para evitar a colisão.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Antônio Pereira da Silva, de 63 anos e Adailton dos Santos Silva, de 30 anos. O carro em que eles estavam era licenciado no município de Aparecida de Goiânia-GO e eles residiam no Maranhão. Em função da gravidade do acidente, os corpos só puderam ser removidos com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins.
De acordo com testemunhas, a pista estava molhada, mas não chovia no momento do acidente. O trecho chegou a ficar interditado nos dois sentidos por quase uma hora, até que a perícia e os Bombeiros pudessem realizar os procedimentos cabíveis. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde serão posteriormente liberados para o sepultamento.
A PRF informou que o condutor da carreta, que não teve a sua identidade informada, não se feriu e realizou o teste de alcoolemia (bafômetro), sendo que o resultado foi negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. O motorista se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde será aberto um inquérito para apurar as causas do acidente.
Condutor da carreta disse que tentou desviar, mas não foi o suficiente para evitar a colisão.