O acidente envolveu quatro caminhões e uma caminhonete e as causas ainda são desconhecidas. Motorista que morreu tinha 37 anos.
Um motorista de um caminhão morreu no começo da noite desta sexta-feira (30) após um grave acidente na BR-153, região sul do Tocantins.
A batida foi entre as cidades de Gurupi e Aliança e envolveu quatro carretas e uma caminhonete. O homem que morreu estava preso às ferragens e o veículo pegou fogo. O nome dele ainda não foi divulgado, apenas a idade de 37 anos.
A TV Anhanguera apurou no local que o veículo estava carregado de arroz e seguia de Santa Catarina para Balém (PA). Outros dois caminhões ficaram tombados às margens da rodovia.
Apesar de vários veículos terem grandes danos, não houve outros feridos no acidente. O motorista da caminhonete disse que conseguiu se salvar porque jogou o veículo para o acostamento ao perceber que seria atingido e com isso evitou uma batida mais grave.
Um dos outros caminhoneiros que se envolveram no acidente, Raimundo Ferreira, contou que foi tudo muito rápido. “Eu não vi ele, eu só vi os outros tombando na minha frente e eu parei. E esse que pegou fogo, ele foi chiando e bateu no meu lá atrás. Foi um susto, nunca passei isso na minha vida”.
O Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu evitar explosões, mas não houve tempo para salvar o homem preso no caminhão em chamas. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A pista da BR-153 ficou horas completamente interditada e um grande congestionamento se formou.