Palmas se despede de Fernanda Galvão, atleta e estudante, em um acidente que chocou a região.
Uma tristeza profunda envolve a comunidade de Dueré e Palmas nesta sexta-feira, pois a adolescente Fernanda Tenreiro Galvão, de apenas 13 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito ocorrido na tarde de quinta-feira, na rodovia TO-070, km 160. A adolescente estava a caminho de um encontro com familiares quando o inesperado aconteceu.
O velório da adolescente está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Ministério Voz Cristã, localizada em Palmas, onde amigos, familiares e colegas da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo se reúnem para prestar suas últimas homenagens. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h, no cemitério Jardim das Acácias, também em Palmas.
Fernanda era uma adolescente atleta, competindo nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), e cursava o 7º ano na ETI Padre Josimo. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas da família de Fernanda.
O acidente que tirou a vida da adolescente envolveu dois carros da mesma família. Fernanda viajava com seu irmão mais velho, primo e uma tia de 48 anos. Logo atrás, estava outro veículo com sua mãe, irmão e sobrinhos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a tia que estava dirigindo o carro da frente tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do veículo, que acabou capotando.
Leia mais sobre:
➡️ Tragédia | Adolescente de 13 anos morre em acidente de trânsito em Dueré
O impacto do acidente foi tão violento que Fernanda foi arremessada para fora do carro e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Felizmente, os demais familiares que estavam no veículo sofreram apenas ferimentos leves.
Marinez Pires Galvão Santos, mãe da adolescente, é servidora da Educação Municipal e exerce a função de coordenadora financeira na Escola Municipal de Tempo Integral Aprigio Tomaz de Matos, na zona rural de Palmas. A tragédia abalou não apenas a família de Fernanda, mas toda a comunidade escolar e a cidade de Dueré.