No local, que fica na rota do depósito de entulho do município, é possível encontrar lixos domésticos, móveis velhos e água parada acumulada
Os moradores de Gurupi, no sul do Tocantins, estão reclamando de uma situação que causa riscos. É que vários tipos de lixos estão sendo descartados, de forma irregular, no acostamento de uma estrada vicinal. Além de afetar a saúde, o amontoado de lixo dificulta a visualização na via.
Diariamente toneladas de lixo são deixadas no local que fica na rota de depósito de entulho do município. Na margem da estrada é possível encontrar restos de móveis, de equipamentos eletrônicos, pneus e recipientes velhos que acumulam água parada e podem ser criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
Quem passa pelo trecho fica inconformado com a sujeira e fica com medo de ficar doente. “Mosquito da dengue, prego. Tudo quanto é coisa. Tem que ter mais consciência e mais responsabilidade”, disse o carpinteiro Luiz Lopes.
O motorista Adailton Pereira diz que as pessoas precisam respeitar as leis. “Acho que a gente tem que jogar [o lixo] no lugar certo, na área permitida que a Prefeitura organizou para a gente. Mas o pessoal insiste em jogar na beira da estrada”, reclamou.
Na área destinada para o depósito de entulhos e galhadas tem mais materiais do que deveria. Há lixos domésticos, móveis velhos, e até copos cheios de água é possível encontrar.
.