TJTO e Prefeitura dão mais um passo para construção do novo e moderno Fórum da Comarca de Cristalândia

logo

Conecte conosco

TJTO e Prefeitura dão mais um passo para construção do novo e moderno Fórum da Comarca de Cristalândia

Situada no perímetro urbano da cidade, mais precisamente na Quadra 12, na Avenida Madre Verônica, esquina com a Rua 16, encontra-se o terreno que abrigará o novo prédio da Comarca de Cristalândia, que tem os municípios de Nova Rosalândia e Lagoa da Confusão como seus distritos judiciais.

As tratativas  para a realização da obra, projetada sob padrões modernos e sustentados por pilares como sustentabilidade, economia e acessibilidade, suplantaram mais uma etapa nesta quarta-feira (29/1), quando o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, e o prefeito Cleiton Cantuário Brito assinaram ofício pelo qual a Prefeitura municipal encaminha a doação de terreno mais apropriado para a construção da nova sede, que obedece aos padrões das obras das comarcas de Miracema e Paraíso do Tocantins, já em fase de execução e que preveem, entre outras inovações, autossuficiência em energia elétrica, via Usina Geradora com placas solares.

O ofício adianta também que, assim que confirmada a doação da referida área, proceder-se-á a devolução do terreno doado anteriormente, com o mesmo fim, ao Poder Judiciário, seguida da revogação da Lei Municipal º 558 de 10 de setembro de 2019, pela qual foi doado.

Princípio da economicidade

“Todas essas inovações atendem o princípio da economicidade com a consequente redução dos gastos dos recursos públicos”, frisou o presidente do TJTO, desembargador Maia Neto, aproveitando para destacar que uma delas é a tecnologia Wireless, a ser implantada na futura sede do Fórum de Cristalândia.

 

É uma forma de conexão entre dispositivos móveis ou fixos sem o uso de cabos. Sem usar fios, a rede fio transmite dados entre dois ou mais pontos, estejam eles próximos fisicamente ou não, e pode ser usada  e até mesmo na transmissão de dados via satélite.  “As obras seguem padrões modernos, gerando redução de custos, consciência ambiental e preocupação com o cidadão”, ressaltou o desembargador.

 

Ao destacar o apoio da Câmara Municipal, o prefeito de Cristalândia, Cleiton Cantuário Brito, afirmou que a construção do novo fórum para o município é uma conquista importante. “É um patrimônio para a cidade que vai gerar emprego. Com fé em Deus, esperamos iniciar as obras já nos próximos três meses”, projetou.

 

Titular da Comarca do município, o juiz Wellington Magalhães lembrou que a obra já é um anseio da população local. “Pelas suas características modernas com foco na alta tecnologia, além de desenvolvimento do município, irá proporcionar uma prestação jurisdicional com maior qualidade à população da comarca e de seus distritos”, garantiu.

 

A reunião desta quarta-feira ocorreu no gabinete da Presidência do TJTO e contou  ainda com a presença do diretor-geral do Judiciário, Jonas Demóstene Ramos, e dos diretores de Obras, Rogério José Canalli, Financeiro, Gizelson Monteiro de Moura, e Administrativo, Ronilson Pereira da Silva.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA