O flagrante foi registrado na manhã de hoje, quando a equipe da PRF realizava abordagens no km 500 da BR-153, em Paraíso do Tocantins.
Na oportunidade foi dada ordem de parada para o veículo VW/Voyage, o qual estava sem placa dianteira, diante da ordem de parada o condutor do veículo realizou manobra evasiva para escapar da equipe da PRF, momento em que a equipe iniciou acompanhamento tático.
Quando estava no encalço do fugitivo, o mesmo perdeu o controle do veículo e capotou. A equipe então foi verificar o estado físico do condutor para averiguar a necessidade de resgate e atendimento médico. Ao chegar ao veículo a equipe observou que o condutor estava consciente, mas alegou estar preso nas ferragens. A equipe então foi ligar para chamar os bombeiros com o objetivo de realizar desencarceramento e resgate, no entanto, mesmo ferido o condutor aproveitou a oportunidade e empreendeu fuga a pé.
Os policiais rodoviários federais então conseguiram alcançar o fugitivo, um homem de 27 anos, o qual reagiu à prisão. Com o mesmo foi encontrado cerca de 600 gramas de substância análoga à maconha, além de R$ 356,60.
Após ser preso em flagrante por tráfico de drogas, o homem foi levado para o hospital regional de Paraíso do Tocantins, e após receber o devido atendimento hospitalar, foi encaminhado pela equipe da PRF para Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.
Na Polícia Civil a equipe da PRF recebeu a informação de que o homem é suspeito se dedicar, entre outras atividades ilícitas, ao tráfico de entorpecentes e roubos.