Suspeito de matar mulher na frente dos filhos em comunidade quilombola é denunciado por feminicídio

logo

Conecte conosco

Suspeito de matar mulher na frente dos filhos em comunidade quilombola é denunciado por feminicídio

Homem teria comedido crime após discutir com esposa por causa de trocas de mensagens por celular. Após golpear a vítima, suspeito ainda teria ido se certificar de que mulher estava morta.

O suspeito de matar Natália Alves Patrício, de 25 anos, foi denunciado nesta semana pelo Ministério Público. Francisley Ribeiro Barbosa suspostamente assassinou a mulher a facadas na frente dos filhos de seis e dez anos de idade após encontrar mensagens no celular dela. O crime aconteceu no início de abril, na comunidade quilombola do Prata, em São Félix, na região do Jalapão. Ele vai responder por feminicídio.

Segundo a promotoria de justiça, no dia do crime o casal estava na sala com as crianças e o irmão de Francisley Ribeiro. O marido teria iniciado uma briga com a esposa questionando-a sobre supostas trocas de mensagens via celular.

Durante a discussão, o acusado teria segurado Natália Alves pelo braço e com a outra mão pegou uma faca que estava no telhado de palha da casa. O irmão do suspeito teria tentado tomar a faca, mas não conseguiu impedir o crime.

Ainda segundo o MPE, a vítima ficou gritando por socorro e pedindo para que o marido parasse, mas o denunciado passou a esfaqueá-la com vários golpes na presença das crianças. A mulher andou por cerca de cinco metros e caiu no quintal da casa.

A denúncia afirma também que Francisley Ribeiro foi até o corpo e levantou o braço da vítima para se certificar de que havia morrido. Depois, se aproximou do filho mais velho e disse as seguintes palavras: “Olha meu filho, eu matei sua mãe pra ela pagar a dor que ela me causou, agora ela está me pagando”.

Após o assassinato o homem fugiu em direção a casa da própria mãe e tentou tirar a própria vida com um golpe de faca no tórax, mas foi socorrido pela equipe médica do município.

Francisley Ribeiro Barbosa vai responder pela prática de feminicídio cometido por motivo fútil, com meio que dificultou a defesa da vítima e na presença de descendentes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA