O governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) está realizando estudos para unificação dos sistemas de processamento das folhas de pagamento do executivo estadual.
Atualmente o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) utilizam sistemas diferentes do Ergon – utilizado pela Secad para gerir a folha do quadro geral e demais pastas.
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 13, com a ATI, Unitins, Igeprev e o consultor da empresa Techne, Fábio Barreto, o secretário da Admnistração, Edson Cabral, destacou a importância para o Estado de uma folha única, o que significaria além de economia, mais agilidade e unicidade das informações da folha.
Segundo a gerente de execução e auditoria da folha de pagamento da Secad, Ejoguimar Aires, além de compilar as informações em um só sistema, a implementação da nova versão do Ergon vai gerar economia para os cofres estaduais, já que apenas um único sistema terá que ser mantido.
Segundo o superintendente de Sistemas da Informação da ATI, Marinaldo Santos, essa unicidade nos contratos ainda pode gerar melhores condições de suporte por parte da empresa e representar futuras melhorias ao sistema, que apesar de agregar mais dados, poderia ficar menos sobrecarregado ao longo prazo, devido às condições de desenvolvimento de novas ferramentas e novos modelos de suporte voltados às necessidades do Estado.
A previsão agora é que um novo encontro seja realizado ainda este mês para apresentação dos módulos da nova versão do Ergon. Em seguida, uma nova reunião será promovida a fim de avaliar o tempo e modo de migração pra nova versão do sistema.