Nesta sexta-feira dia (1), dois senadores do Tocantins, Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD) tomaram posse para nos próximos oito anos compor bancada do Tocantins no senado federal.
Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD) fizeram o juramento e prometeram defender a constituição, zelando pelas leis do país. A cerimônia aconteceu no plenário do Senado.
Eduardo Gomes afirmou que o foco de sua Defesa é em ajudar o fortalecimento do estado do Tocantins. Ele chegou na cerimônia ao lado do neto mais velho, da mãe Gilda Gomes e da esposa Arlinda Carla Gomes. Sendo o senador mais votado do Tocantins, ele prometeu honrar cada voto recebido.
“Pelos 30 anos da constituinte de Siqueira Campos, pelo Brasil, por Sarah. Assim eu prometo”, disse ao homenagear a filha Sara Gomes que faleceu em 2015.
Já o senador Irajá Abreu, por sua vez, prometeu trabalhar incansavelmente para ajudar os municípios do Estado do Tocantins independentemente de sigla partidária. Agradeceu a oportunidade e citou o estado do Tocantins ao fazer o juramento.
Durante a solenidade de posse, o senador mais velho, Jacques Wagner e o mais novo, Irajá Abreu do PSD foram chamados para fazer o juramento em nome de todos os demais.
Veja as últimas notícias do Portal do Amaral
Publicidade: