Com o objetivo de intensificar as ações na prevenção do suicídio em todas as comunidades indígenas, o Senac Gurupi participa de ação em alusão ao Setembro Amarelo, como parte da campanha de prevenção ao suicídio.
O evento, que é organizado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, atenderá a comunidade da Aldeia Canuanã (próximo a Formoso do Araguaia). Na programação do Senac serão realizados Workshops de Saúde Mental e também de Maquiagem, no dia 14 de setembro.
A programação completa do evento conta com outras ações de entidades parceiras, como oficina de jogos lúdicos, Oficina de pintura de Tela, Roda de conversa com os jovens, Mesa redonda com Lideranças, Jogos e brincadeiras culturais.
Objetivos Específicos
Este evento tem como objetivo conscientizar sobre a relevância da prevenção do suicídio e o cuidado com a Saúde Mental, fortalecer o engajamento familiar e a comunidade no processo de cuidado, proporcionar troca de saberes entre os membros da comunidade, reduzir a incidência de tentativas de suicídio, reduzir os danos e a incidência do consumo de bebida alcóolica, conscientizar a comunidade quanto à valorização da vida, bem como levantar estratégias de prevenção ao suicídio e combate ao consumo de bebida alcóolica.
Programação Senac
Dia 14/09/2022
Workshop 1
13h – Roda de conversa sobre Saúde Mental e Depressão: Instrutor Marcus Vinicius Portilho
Workshop 2
14h – Maquiagem e Cuidados com a Pele – Instrutora: Brunna Ribeiro
Fale com o Senac
Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Fale com a gente: Senac Palmas 3219-1600, Senac Idiomas / EAD 3219-1670, Senac Taquaralto 3219-1681, Senac Gurupi 3301-4200 e Senac Araguaína 3321-5200 ou ainda com o WhatsApp do Senac Tocantins: 63-99202-0384.
Sobre o Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com foco na educação profissional, hoje o Senac está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.