Semana Cultural 2024 da UnirG promove integração entre arte, cultura e sustentabilidade

logo

Conecte conosco

Semana Cultural 2024 da UnirG promove integração entre arte, cultura e sustentabilidade

Com o tema “Luz, Câmera e Preservação: diálogos sobre cultura, arte e sustentabilidade”, evento traz programação gratuita entre os dias 18 e 23 de novembro no campus Jacinto Nunes, com apresentações de dança, música, teatro e artes plásticas.

Com o tema “Luz, Câmera e Preservação: diálogos sobre cultura, arte e sustentabilidade”, será realizada entre os dias 18 e 23 de novembro a 5ª Semana Cultural da UnirG. Com uma programação extensa e variada, dedicada à dança, música, teatro e artes plásticas, o evento exibirá os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Casa de Cultura Maestro Onthonio Benvenuto da UnirG. As apresentações ocorrerão no campus Jacinto Nunes da Instituição. A entrada é gratuita.

Conforme a assessora de cultura da Casa de Cultura da UnirG, Elisangela Duarte, a Universidade tem buscado difundir a arte dentro da academia e da comunidade gurupiense. “Até mesmo para acabar com essa visão de que a cultura e arte são algo extraordinário e insuficiente intelectualmente. Eventos como a Semana Cultural vem para mostrar que a cultura e arte são construção, expressão e conhecimento”, declarou.

Duarte disse ainda que nesta edição, a organização preparou apresentações que unem cultura, arte e extensão. “Buscamos, por meio de diversas atividades, envolvendo acadêmicos, egressos e comunidade externa, a difusão e a democratização da arte dentro do universo acadêmico, bem como, buscar no espaço externo possibilidades de interação e motivação”, falou a assessora.

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG – Proecae.

“A integração de cultura, arte e sustentabilidade no contexto universitário é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade consciente, criativa, responsável e comprometida com o bem-estar da sociedade e do planeta. Além disso, integra valores de responsabilidade ambiental na formação acadêmica e ajuda a preparar os estudantes para enfrentar desafios globais, fomentando a cidadania ativa e responsável”, declarou a Pró-reitora da Proecae, Drª Miréia Aparecida Bezerra Pereira.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA