Mudança de nome foi aprovada pelo governo do estado e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20). Projeto de lei já tinha sido aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 6 de julho, após a morte do ex-governador.
O governador Wanderlei Barbosa sancionou a lei que muda o nome do Palácio Araguaia para Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20).
Com a mudança, todas as referências à sede do governo estadual em documentos oficiais, placas, comunicações e atos governamentais devem ser com o novo nome. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado no início do mês, em homenagem ao primeiro governador do estado, que morreu no dia 4 de julho.
“A medida também contribui para preservar a história do Tocantins e incentivar o conhecimento sobre sua formação, evolução e as personalidades que tiveram um papel significativo em sua construção. O nome “Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos” representará, portanto, um marco simbólico da luta e do comprometimento de um dos principais artífices da consolidação do estado”, diz trecho do Projeto de Lei.
Siqueira Campos morreu na noite do dia 4 de julho, em decorrência de uma infecção generalizada. O político deixou esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos.
Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.