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Secretaria de Educação realiza eleição para diretores das escolas municipais

A secretaria Municipal de Educação divulga que está aberto e segue até o dia 11 de novembro o prazo para protocolização dos pedidos de registro de candidaturas e planos para as eleições para a escolha dos diretores das escolas municipais de Gurupi, para um mandato de dois anos, a partir do dia 02 de janeiro de 2019. O edital está disponível nas unidades escolares.

Também está aberto até o dia 30 de novembro o prazo para o Cadastramento dos Eleitores pelas comissões.

Segundo o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, o processo de escolha democrática dos Diretores das Escolas Públicas Municipais, além de respeitar e cumprir o que está estabelecido em Lei, oferece aos alunos, servidores, pais ou responsáveis pelos alunos a oportunidade para avaliar a proposta do candidato, o seu compromisso em conduzir a escola com foco na qualidade do ensino, com a conservação da coisa pública e com a boa funcionalidade da instituição, assim como, de avaliar o desempenho dos que já estão no cargo e irão concorrer à reeleição e, assim, escolher aquele que melhor poderá administrar nos próximos dois anos as escolas.

Conforme o secretário, a campanha eleitoral poderá ser feita nos dias 12 e 13 de dezembro. A votação acontecerá no dia 17 de dezembro. E no dia 20 de dezembro será realizada a homologação e publicação do resultado final da eleição.

Cronograma

ORDEMEVENTOSDATAS PREVISTAS
1.Publicação do Edital19/10/2018
2.Publicação de Portaria com os nomes das Comissões Eleitorais.19/10/2018
3.Protocolização dos pedidos de registro das candidaturas e planos29/10/2018

a 16/11/2018

4.Período de análise dos pedidos de registro de candidatura e planos de trabalho.19 a 30/11/2018
5.Cadastramento dos Eleitores pelas comissões01/11/2018 a 30/11/2018
6.Publicação dos pedidos de Registro de Candidaturas deferidos e indeferidos preliminarmente após análise dos planos.03/12/2018
7.Interposição de Recursos contra as Candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente.04 a 06/12/2018
8.Análise dos pedidos Recursos contra as candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente.07 e 10/12/2018
9.Divulgação das inscrições deferidas e indeferida definitivamente.11/12/2018
10.Período da Campanha Eleitoral12 e 13/12/2018
11.Votação17/12/2018
12.Apuração e Divulgação dos Eleitos17/12/2018
13.Interposição de recursos contra o resultado final da eleição18/12/2018
14.Divulgação do resultado do julgamento dos recursos19/12/2018
15.Homologação e publicação do resultado final da eleição20/12/2018

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

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