logo

Sandolândia registra um novo caso de coronavírus nesta sexta-feira

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Sandolândia do Tocantins, informou que até nesta sexta-feira, 10, foram confirmados 10 novo casos de Covid-19 no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê Gestor, a situação hoje, em Sandolândia, mostra que o município conta com   1 paciente hospitalizado em estado grave, 2 pacientes tendo cuidados especiais nas suas residências e 7 recuperados.

Ainda de acordo ao comitê, 54 exames feitos em pacientes suspeitos de Covid-19 foram descartados e 5 estão em investigação e outros 5 aguardam o resultado em isolamento social em suas residências.

Até o momento, não foi registrado nenhum óbito em Sandolândia por causa da Covid-19 e, segundo informações do Comitê Gestor, também não foi registrado nenhum paciente indígena com a doença até o momento.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Sandolândia reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco.

O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade.

Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.