A vereadora Hérica Menezes da Silva (PSD) solicitou ao Executivo Municipal a implantação da coleta de lixo programada em Figueirópolis.
De acordo com a parlamentar o principal objetivo da remoção regular do lixo gerado pela comunidade é evitar a proliferação de vetores causadores de doenças como ratos, baratas e moscas que encontram nos restos de alimentos as condições ideais para se desenvolveram.
Entretanto, a vereadora ressalta que se o lixo não é coletado regularmente os efeitos sobre a saúde pública só aparecem um pouco mais tarde e, quando as doenças ocorrem a comunidade nem sempre associa a sujeira.
Mata-burro
Em requerimento aprovado na Câmara municipal de Figueirópolis, a vereadora Hérica Menezes da Silva solicita que sejam colocado ou construído mata-burros nas rotas dos ônibus escolares.
Em outra propositura igualmente aprovada no Legislativo, a vereador propôs que seja construída uma garagem com cobertura no pátio do Posto de Saúde Olavo Rodrigues de Matos para guardar todos os veículos da Secretaria de Saúde
Médico pediatra
A vereadora também apresentou requerimento solicitando a contratação de médico pediatra para atender no município de Figueirópolis, alegando que se trata de uma necessidade básica e de extrema urgência para melhor atender as crianças do município.
“Muitas vezes, por falta de um especialista para atender as crianças, elas sofrem com diagnósticos errados ou precipitados por médico que não sejam especialista”, explicou a vereadora.
Vereador Matheus dos Santos Pelizari
O Vereador Matheus dos Santos Pelizari também do (PL), por sua vez, defende que o Poder público municipal providencie a confecção de uniformes para funcionários da prefeitura, para que esses profissionais possam trabalhar devidamente padronizados e identificados, sendo somente as camisas, para trazer uma qualidade melhor de trabalho aos funcionários públicos;
O vereador ainda solicitou a reforma do gramado, das arquibancadas, alambrados e instalações da iluminação do Estádio Municipal Ostuil Soares dos Santos. Ele lembrou que aquela praça esportiva carece de melhor atenção do Poder Público Municipal.