logo

Conecte conosco

Profissionais das forças de segurança serão vacinados contra Covid a partir da próxima semana

Doses serão disponibilizadas para servidores que atuam no combate da pandemia. Estado prevê recebimento de nova remessa de 52 mil doses no fim de semana.

Os profissionais das forças de segurança que atuam diretamente no combate a pandemia devem começar a ser vacinados contra o coronavírus a partir da próxima semana. Nesta sexta-feira (2), o governo informou que o Ministério da Saúde deve enviar 52 mil imunizantes para o Tocantins neste final de semana e 6% desse total será destinado para este público.

Poderão ser vacinados profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Policiais penais, Agentes do Socioeducativo e fiscais que compõem a força tarefa do Procon-TO.

“Faremos a distribuição dessas doses de forma proporcional aos grupos das forças de segurança listados como prioritários dentro da nota técnica do Ministério da Saúde. Com isso, cada comando ou chefe de força irá indicar quem são os profissionais que estão na linha de frente e devem ser vacinados”, explicou o governador Mauro Carlesse.

Ainda segundo o governo, a vacinação para esse público teve aval do Ministério da Saúde. Em uma nota técnica, o MS anunciou que será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19 direcionado exclusivamente para a vacinação dos seguintes trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, ordenados por prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

 

Os demais trabalhadores da segurança pública e forças armadas, que não se enquadrarem nas atividades descritas acima, deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA