Professora de Formoso do Araguaia morre por complicações da Covid-19

logo

Conecte conosco

Professora de Formoso do Araguaia morre por complicações da Covid-19

Profissional de 49 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Gurupi, e não resistiu à infecção.

A professora Daguima Lopes da Silva, de 49 anos, morreu por complicações da Covid-19 neste sábado (20/03). Há mais de uma semana, ela estava internada no Hospital Santa Catarina e na última quinta-feira, 18, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Gurupi e não resistiu à infecção.

Daguima era servidora na rede estadual de educação a 28 anos e 14 anos na rede municipal de educação do município de Formoso do Araguaia. Atualmente atuava como Orientadora Educacional no Colégio Estadual Tiradentes e como professora na Escola Municipal Professor João Queiroz.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Formoso do Araguaia, Isabel Ferreira Rocha, lamentou o falecimento da profissional. “A Daguima era uma profissional criativa, dedicada e que amava a profissão. Conheço ela a muito tempo e tive a oportunidade de trabalhar com ela por dez anos, sendo cinco anos no Colégio Tiradentes e cinco anos no Programa de Jovens e Adultos. Formoso do Araguaia perde hoje, uma grande servidora pública que deixa um vasto histórico de serviços prestados principalmente na Educação. A Daguima, infelizmente partiu hoje, sendo mais uma vítima que morreu por complicações causadas pela Covid-19. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e meus votos de pesar e paz. Que Deus conforte os corações de todos!”, comentou a Secretária

A secretária de Educação, Esporte e Juventude do Tocantins, Adriana Aguiar, emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Daguima Lopes da Silva.

VEJA A NOTA

Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Daguima Lopes da Silva. Ela tinha 48 anos, dos quais 28 dedicados à educação pública do Tocantins. Profissional sempre atenciosa e dedicada, Daguima atuou como professora, coordenadora e, atualmente, trabalhava como orientadora no Colégio Estadual Tiradentes, de Formoso do Araguaia.

A todos os familiares, amigos e comunidade escolar, nossos mais profundos sentimentos e o desejo de que Daguima seja recebida por Deus Pai no Reino dos Céus.

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

 

Nas redes sociais vários amigos também solidarizaram pela morte da professora.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA