A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 21, no km 11 da BR 226, município de Palmeiras do Tocantins. Na oportunidade, a equipe da PRF promovia abordagens de rotina quando visualizou o veículo JEEP/RENEGADE SPORT AT e foi então dada ordem de parada, no entanto, o condutor não obedeceu a ordem e acelerou o veículo.
Em seguida, a equipe iniciou acompanhamento tático, logo após, o veículo saiu da rodovia e adentrou na cidade de Palmeiras do Tocantins. Referida informação já havia sido repassada para a PM, e assim que o veículo ingressou na cidade a equipe da PM iniciou também o acompanhamento tático.
Durante o acompanhamento, as equipes da PM e PRF acabaram perdendo o veículo de vista por alguns momentos, oportunidade em que os ocupantes do veículo aproveitaram e evadiram do veículo, ingressando em um matagal. O veículo foi encontrado já abandonado.
Diante da situação, foi promovida a vistoria veicular, sendo então constado que o veículo possuía adulteração nos seus sinais identificadores. O veículo original foi identificado e observado registro de apropriação indébita em 24/01/2020, sendo proprietária uma empresa de aluguel de veículos.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, o delito de apropriação indébita.