Fugitivos estão cercados em região de mata. Presos escaparam após tomar uma professora como refém; pelo menos dois agentes penitenciários foram internados após serem feridos.
Nove presos que fugiram do presídio Barra da Grota, em Araguaína, morreram durante confronto com a polícia em uma região de mata. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. Cerca de 20 homens escaparam durante a tarde desta terça-feira (2) após tomar uma professora refém e fazer uma rebelião na unidade.
Agentes penitenciários também foram rendidos, sendo que pelo menos dois ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Araguaína. O nome dos presos fugitivos e dos agentes feridos ainda não foram confirmados.
Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, os presos estão cercados pelas polícias Militar, Civil e agentes do sistema prisional. O número de presos que escaparam ainda não foi confirmado.
“Uma outra operação está em curso para garantir a recaptura dos fugitivos, que estão cercados em uma área verde. Uma equipe está negociando a rendição dos fugitivos e liberação dos reféns”, informou a secretaria em nota.
Imagens feitas por moradores logo após a fuga mostram um grupo de presos passando pelas ruas da cidade com agentes feitos reféns. Um dos vídeos foi feito de dentro de uma casa e é possível ver que um dos presos está em uma bicicleta.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, a rebelião começou dentro da sala de aula da unidade, quando os presos fizeram uma professora refém. Agentes penitenciários foram baleados e feridos com chunchos, armas artesanais.
A Secretaria de Cidadania e Justiça disse ainda que já retomou o controle dentro da unidade. O helicóptero da segurança pública também está ajudando na operação de recaptura dos fugitivos.