Neuton Martins dos Reis Junior, 21 anos, respondia por um assalto em Paraíso do Tocantins. Administração do presídio não informou causa da morte.
m presidiário foi encontrado morto em um corredor no pavilhão B da Casa de Prisão Provisória de Palmas. A causa da morte não foi divulgada pela Secretaria de Cidadania e Justiça, que administra o sistema penitenciário. O detento em questão é Neuton Martins dos Reis Junior, de 21 anos, conhecido como ‘Morcego’. Ele foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (30).
Neuton estava preso provisoriamente por suspeita de participação em um assalto na cidade de Paraíso do Tocantins. De acordo com o sistema de consulta processual do Tribunal de Justiça, ele foi capturado no dia 4 de maio, após ficar alguns meses foragido. O interrogatório dele estava marcado para o dia 2 de junho. Ele havia sido transferido para a CPP de Palmas há sete dias.
A administração do sistema penitenciário disse que foi aberto um procedimento para apurar as causas da morte, mas não quis detalhar se há elementos que sugiram um assassinato.
O crime
De acordo com os documentos do processo, o crime aconteceu em Paraíso do Tocantins em 2016. Neuton e um outro homem teriam usado uma arma de brinquedo para assaltar um comerciante que estava fechando a loja no momento em que foi abordado. Eles teriam roubado um celular, um cheque no valor de R$ 2,650 reais e mais R$ 1,8 mil em dinheiro. O outro suspeito do assalto foi capturado e confessou participação, ele apontou Neuton como mentor do crime.