Segundo Secretaria de Cidadania e Justiça, William Bandeira, de 25 anos, tinha autorização judicial para desempenhar atividades na unidade. Equipes de segurança fazem buscas pelo foragido.
A Casa de Prisão Provisória de Palmas registrou uma fuga na tarde deste sábado (6). O detento William Bandeira, de 25, cuidava da horta na unidade, quando se aproveitou para escapar. A fuga foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça e pelo Sindicato dos Policiais Penais.
O governo disse que o detento cumpria todos os pré-requisitos necessários e tinha autorização judicial para desempenhar atividades dentro da CPP.
Todas as equipes de segurança do Estado se encontram na busca pelo foragido, conforme a Secretaria de Cidadania e Justiça. Qualquer cidadão que tiver alguma informação sobre o paradeiro do preso pode ligar para os telefones 190, 197 ou 3414-3588, com o devido anonimato resguardado.
Segundo o Sindicato dos Policiais Penais, os detentos que têm autorização para fazer serviços dentro do presídio são conhecidos como instramuros. Eles recebem remição da pena. A cada três dias trabalhados reduz um dia da pena.