Aier Ribeiro Louça (MDB) vai permanecer no cargo enquanto durar o afastamento de José Augusto Bezerra Lopes (DEM). Prefeito foi afastado por suposta fraude em contratos do transporte escolar.
O presidente da Câmara de Vereadores de Peixe, no sul do estado, assumiu a prefeitura da cidade nesta quinta-feira (6). Aier Ribeiro Louça (MDB) vai permanecer no cargo enquanto durar o afastamento do prefeito José Augusto Bezerra Lopes (DEM), que foi retirado do cargo nesta quarta-feira (5) por suspeita de corrupção envolvendo o transporte de alunos na cidade.
A posse de Aier Ribeiro ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade em uma sessão fechada, durante a manhã, por causa da pandemia de coronavírus.
Peixe não tem vice-prefeito desde que João Carlos Lima Neto (PHS) foi condenado pelo crime de peculato e teve o mandato extinto pelos vereadores em 2019. A condenação foi porque ele teria se apropriado de rodas e pneus da prefeitura no ano de 2004.
A presidência da Câmara de Vereadores de Peixe agora ficará com o vereador Clerismar Senna Soares.
Prefeitos afastados
Os prefeitos de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes (DEM), e de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha (PSB), foram afastados do cargo nesta quarta-feira (5) após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
Eles são investigados pela Polícia Federal em um suposto esquema de fraudes no transporte escolar. Os contratos investigados passam de R$ 13 milhões. A ação foi chamada de Direct.
Em Cristalândia, também na região sul, a Câmara de Vereadores informou que a posse do vice-prefeito está prevista para esta sexta-feira (7).