A Prefeitura Municipal de Sandolândia, através da Secretaria Municipal Saúde em busca de uma melhor assistência à comunidade, entregou nesta quinta-feira, 11, mais 30 próteses dentárias parciais e totais àqueles que não têm condições de custear por si só este tipo de tratamento dentário.
A questão da prótese ser parcial ou total é conforme a necessidade de cada pessoa individualmente. Segundo a Cirurgiã-Dentista do município, Patrícia Moura, é realizada uma análise do que a pessoa precisa para ter uma arcada dentária adequada para poder mastigar e/ou falar sem dificuldades.
A comunidade agradeceu por mais um avanço da prefeitura. Na oportunidade, além da presença dos vereadores Athos Diego, Leniel Francisco, Genivaldo Mendes, Sidney Fonseca e do presidente da Câmara, Durval Jorge, foi registrada a presença da Cirurgiã-Dentista do município, Patrícia Moura, que disse ter orgulho, principalmente por ser dentista e fazer parte de uma gestão que valoriza a saúde bucal da população.
“Me sinto privilegiada de trabalhar nesse projeto, onde temos conseguido devolver além de sorrisos novos, transformações de vidas! (Sorrisos renovados, autoestima, confiança, funcionalidade e esperança!) aos meus conterrâneos de Sandolândia”, comentou Patrícia Moura – Cirurgiã-Dentista.
“Parabéns ao prefeito Radilson e a equipe de saúde, começando pela Secretária, Lorena Nunes, a Odontóloga, Patrícia Moura e estendo os meus agradecimentos ao protético, que juntos me proporcionaram um novo sorriso”, comentou Edson Pulgas, contemplado com uma das próteses.
Para o prefeito Radilson Lima, é muito gratificante ver um sorriso estampado no rosto destas pessoas, “Fico muito contente de ver o trabalho acontecer, de ver a saúde melhorando a cada dia”, disse o Gestor.
“O programa é uma forma de ajudar a comunidade que não tem condições de pagar por uma prótese, que, como sabemos, é um produto de custo alto. É uma grande alegria, porque estamos devolvendo qualidade de vida com um sorriso. Um sorriso que a gente fica muito feliz de ver, afinal, dará liberdade até para mastigar melhor”, explica Radilson Lima, que afirmou que estará fortalecendo e ampliando ainda mais o programa no município, levando a alegria a mais pessoas.
Esse programa é realizado pela Secretaria Municipal da Saúde através do Brasil Sorridente que conta com os Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial das próteses dentárias. Desde a sua implantação em setembro de 2019, o município de Sandolândia já confeccionou e entregou 696 próteses a população do município.