Preocupado com a onda de violência que vive a cidade de Sandolândia, região sul do estado do Tocantins, o prefeito Radilson Lima reuniu-se com sete dos nove vereadores da cidade na manhã desta quarta-feira dia (15) para montar um plano de ação emergencial.
Durante a reunião foi debatido sobre a falta de policiamento na cidade que é atendida pelo 4º BPM da cidade de Gurupi e, que constantemente tem acontecido sequencias de furtos e roubos em residências e estabelecimentos comerciais da cidade, deixando a população apreensiva e desprotegida.
Por volta das 3 horas da manhã desta quarta-feira dia (15), a cidade mais uma vez foi alvo de criminosos em que roubaram seis estabelecimentos comerciais e quatro motos de moradores da cidade, deixando mais uma vez a população em pânico pelos recorrentes acontecimentos.
Em agosto de 2019, o prefeito na companhia do secretário do planejamento, Sérgio Teixeira, vereadores Durval Jorge e Maria de Jesus, já havia reunido com o Comandante do 4º BPM de Gurupi, Tenente-Coronel Jaime Porfírio onde fez um relato da realidade de seu município, colocando-se aberto para estreitar uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.
Na manhã desta quarta-feira dia (15), o prefeito Radilson Lima ligou para o comandante do 4º BPM onde relatou sobre os acontecimentos e mais uma vez pediu o apoio e a volta do policiamento ostensivo na cidade.
A Reportagem do Porta do Amaral entrou em contato com o Comandante do 4º BPM de Gurupi, Tenente-Coronel Jaime Porfírio, onde o mesmo afirmou que tem trabalhado muito para que possa estar atendendo todas as demandas da região e que a partir desta quinta-feira dia (16), estará deslocando um efetivo para a cidade de Sandolândia. O comandante ainda pede que quando acontecer qualquer situação semelhante, que de imediato liguem no 190 para que seja deslocado uma viatura para o local.
Vereadores presentes na reunião: Durval Jorge, Maria de Jesus (geza), Ana Cristina, Hélio Ribeiro, Deuzina Batista, Genivaldo Mendes e José Pedro.