Aos poucos, Formoso do Araguaia vai conquistando novas vitórias na administração pública municipal.
Ainda com algumas pendências de dívidas financeiras herdadas da gestão anterior, o prefeito Heno Rodrigues (PTB), da cidade de Formoso do Araguaia, depois de implantar uma gestão responsável transparente, elegendo prioridades, finalmente conseguiu obter do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a certidão de cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nesses primeiros quatro meses de gestão, a Administração Municipal não excedeu o limite de gasto com pessoal. Aplicou o montante de R$ 7.966.439,74 em manutenção e desenvolvimento do ensino, correspondendo a 25,39% da receita de impostos, compreendida a proveniente de transferências, atendendo o limite mínimo de 25% de aplicação obrigatória, estabelecida pelo art. 212, da Constituição Federal.
Mas o prefeito Heno Rodrigues foi além: aplicou, ainda, em ações e serviços públicos de saúde, o valor de R$ 8.130.998,19 correspondendo a 27,73% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências atendendo o limite mínimo prescrito no Art. 77, III, § 1o, do ADCT e 198 da Constituição Federal.
Embora o município ainda esteja no CAUC em virtude da dívida previdenciária, o prefeito Heno Rodrigues e o Secretário de Finanças, Paulo Barros têm empreendido esforços para quitar as dívidas e organizar a situação administrativo-financeira do município.
Aos poucos, Formoso do Araguaia vai conquistando novas vitórias na administração pública municipal, cujos resultados positivos se refletem em mais benefícios e bem-estar para a população formosense.
Leia mais sobre Formoso do Araguaia