A Prefeitura de Gurupi entregou na tarde desta sexta-feira (1) entregou a nova sede do Conselho Tutelar de Gurupi, que vai funcionar no antigo prédio da Vaca Mecânica, na Avenida Bahia com a Rua 16.
Antes o Conselho funcionava em um prédio alugado, agora conta com sede definitiva conforme os padrões exigidos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), seguindo o que está na proposta do Programa Nacional de Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O prédio conta com todas as condições para atender as necessidades dos conselheiros, crianças e adolescentes e família.
“Temos empenhado esforços para estruturar o Conselho, pois entendemos a importância de políticas para crianças e adolescentes no município. Neste momento de dificuldade econômica em todo o país, as famílias tendem a se desestruturar ainda mais, gerando conflitos. Portanto cabe a gestão publica séria, fazer o que for necessário para que toda a comunidade seja acolhida em todos os contextos possíveis”, comentou o prefeito Laurez Moreira.
Conforto e eficiência
A nova sede dispõe de uma recepção ampla, internet, brinquedoteca, sala dos conselheiros, sala de reunião e arquivo, copa, banheiros, área coberta para lazer totalmente equipada com móveis, computadores e estrutura para realização de atendimentos e assuntos particulares com a família e encaminhamentos.
Para a Secretária do Trabalho e da Ação Social, Joelma Guedes, comentou sobre a importância do trabalho do Conselho Tutelar para a sociedade. “É um trabalho fundamental para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que, infelizmente, enfrentam problemas como abandono. Portanto com esse trabalho sendo valorizado a sociedade só tem a ganhar”, comemorou a Secretária.
A Coordenadora do Conselho Tutelar, Jesonita Bezerra, afirma que em outros tempos a sede do Conselho era tão precária que atrapalhava o trabalho dos conselheiros. “Esta nova sede representa segurança, estabilidade e mostra que a gestão atual tem visão sobre a importância do direito da criança e do adolescente”, disse.
________________