Rubão, prefeito de Monte do Carmo (3º da esquerda para a direita), participa de evento em Brasília.
Encontro reúne novos prefeitos do Norte e Nordeste para discutir desafios e oportunidades de gestão pública.
Prefeitos eleitos e reeleitos das regiões Norte e Nordeste do Brasil participam do Seminário Novos Gestores (2025-2028), que acontece nesta terça-feira e quarta-feira, 5 e 6 de novembro, em Brasília (DF).
O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e mobilizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) no Tocantins, busca capacitar os gestores com uma programação ampla, que inclui palestras sobre finanças municipais, emendas parlamentares e Defesa Civil, entre outros temas fundamentais para a administração pública.
Rubão vê o seminário como uma oportunidade para inovação e melhorias em Monte do Carmo
Entre os gestores presentes, o prefeito eleito de Monte do Carmo, Rubão (PDT), destacou a importância do seminário para a qualificação de seu mandato, que inicia em 2025. Para Rubão, o encontro vai além do aprendizado teórico, abrindo portas para parcerias e projetos que beneficiarão diretamente a população de Monte do Carmo.
“Uma iniciativa muito positiva, pois além dos conhecimentos e experiências compartilhados, o seminário abre caminhos para novas parcerias. São apresentadas muitas leis e projetos que exigem assessorias técnicas qualificadas e modernas para acompanhar toda a conjuntura da administração pública”, enfatizou Rubão. O prefeito eleito também ressaltou o compromisso de buscar soluções inovadoras que atendam às demandas locais.
ATM planeja evento regional para o Tocantins em 2025
O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, compartilhou planos de trazer o formato do Seminário Novos Gestores para o Tocantins no início de 2025. “Aqui estamos vendo pautas em nível nacional, mas precisamos afunilar isso para um cenário estadual, em que possamos discutir as questões que envolvem o Tocantins e seus municípios”, disse Borges, reforçando a necessidade de personalizar as discussões para atender melhor as realidades locais.
O Seminário Novos Gestores (2025-2028) será encerrado nesta quarta-feira, 6, e, segundo a organização, deixará um importante legado de orientações e perspectivas para os próximos anos de gestão pública municipal.