Prefeito Júnior Marajó (DEM), a mulher e o filho de 2 anos estão com Covid-19. Cidade tem mais de 40 casos da doença.
O prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó (DEM), denunciou dois cunhados ao Ministério Público Estadual (MPE) por descumprimento do distanciamento social, medida necessária para frear o contágio do novo coronavírus. Segundo o político, os homens se recusam a ficar de quarentena mesmo podendo infectar outros moradores. Ele disse que um deles foi diagnosticado com a Covid-19 e o outro sente os sintomas da doença.
Cariri do Tocantins tem 41 casos de coronavírus, incluindo o prefeito que está em isolamento domiciliar em uma propriedade rural. Ele, a esposa e o filho de apenas 2 anos testaram positivo para a doença. .
As denúncias em questão foram protocoladas nesta quinta-feira (14) na 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, no sul do estado.
Júnior Marajó diz que decidiu denunciar os dois irmãos da esposa após receber reclamações da Secretaria de Saúde do município. Ele disse que equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar chegaram a ir na casa de um dos homens.
“Um testou positivo. Ele foi orientado, mas estava desobedecendo as normas do Ministério da Saúde. O outro teve contato com o irmão com a família negou fazer o exame. Ele também não quer cumprir as normas de isolamento. Nós temos que dar exemplo. Não posso admitir que esse tipo de coisa aconteça na nossa cidade. Nós temos muitos casos e temos que achar uma forma de combater mais rápido possível”, disse o prefeito.
Cariri do Tocantins tem a maior incidência de coronavírus de todo o estado. O prefeito fez um apelo e pediu que os moradores da cidade cumpram o decreto municipal para evitar novos casos da Covid-19. Ele disse que dois pacientes da cidade estão hospitalizados, um deles em estado grave.
“Fiquem em casa. Vamos prevenir antes que aconteça coisa pior. A única solução para tentar amenizar é o isolamento. Peço a todos que continuem em casa”, finalizou o prefeito.