Mais de 100 servidores municipais serão beneficiados com a mudança do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR)
A prefeita Josi Nunes sancionou, na manhã da última sexta-feira (14), a alteração da Lei nº 2.267/2015 que institui equiparação salarial para 5 categorias da área da saúde dentro do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). A partir de agora, os profissionais de: educação física, enfermagem, farmácia, nutrição e química da gestão municipal terão a tão sonhada isonomia entre as remunerações.
A mudança ocorreu após a extinção do grupo nº 02 do PCCR da saúde, migrando as 5 profissões para o grupo nº 05, o que de imediato traz benefícios para mais de 100 servidores da pasta. O projeto de Lei nº 002/2023 havia sido protocolado na Câmara de Vereadores, mês passado (março), e depois de passar pelas Comissões da Casa foi aprovado e enviado para o executivo pelos parlamentares, agora em abril.
A prefeita Josi Nunes ressaltou a importância dessa alteração para trazer mais valorização aos profissionais da saúde. “Tudo isso que estamos fazendo é para valorizar o servidor público municipal e proporcionar um melhor atendimento à nossa comunidade. Além disso, é algo que aquece a economia local, porque esses servidores vão ter uma melhora na remuneração. É importante frisar que a preocupação em valorizar o servidor público é uma constante em nossa gestão e vamos continuar com ações como esta”, disse a prefeita.
Representando a categoria da enfermagem, Ricardo da Silva, afirmou que essa mudança vai além de um benefício para os servidores da saúde, mas também beneficia a economia local. “Uma vitória muito grande que a gente tenta desde 2018 que traz a valorização para nós e além disso, aquece também o comércio local. Se o servidor está bem remunerado, automaticamente ele vai investir isso no comércio local. Então todo mundo sai ganhando! Servidor, município e empresários da cidade”, comentou.
O secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes, enfatizou a importância dessa mudança para os trabalhadores da saúde. “Esta era uma reivindicação antiga dos servidores destas profissões, e juntamos nossa equipe da Secretaria de Saúde com a da Procuradoria e elaboramos essa proposta que agora entra em vigor. Estamos muito satisfeitos em trazer mais este benefício para saúde municipal, porque com certeza, isso traz mais motivação para o ambiente de trabalho”, disse o secretário.
Com essa mudança, a prefeitura deixa claro o compromisso em valorizar os servidores da saúde e, consequentemente, proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento à população.