Prefeita Josi Nunes participa de audiência pública na Câmara de Gurupi para debater segurança nas escolas

logo

Conecte conosco

Prefeita Josi Nunes participa de audiência pública na Câmara de Gurupi para debater segurança nas escolas

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou na noite desta quarta-feira, 19, de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal para debater sobre segurança nas escolas. Na ocasião, participaram representantes das forças de segurança, do poder judiciário, de instituições de ensino, e da sociedade civil organizada para discutirem medidas a serem adotadas no município.

Na oportunidade a Prefeita enalteceu o espaço de debate e destacou ações adotadas em parceria para reforçar a segurança nas escolas. “Estamos todos de mãos dadas para encontrarmos as soluções e já estamos realizando ações que promovam maior segurança, como por exemplo, nas escolas municipais, temos agora guarda armada para reforçar a segurança. A polícia já está fazendo um monitoramento de tudo que está acontecendo em Gurupi e juntos vamos combater a desinformação que tem gerado muita insegurança, e agir na prática para levarmos mais sensação de segurança para as escolas”, disse.

Autor da proposta para a realização da audiência, o vereador André Caixeta explicou que as sugestões colhidas na audiência serão encaminhadas para o Conselho Gestor que foi criado para deliberar sobre o assunto. “Convidamos entes federativos e a população gurupiense, colhemos bons frutos dessa audiência, que serão apresentados ao conselho gestor criado para debater o tema e trabalhar a nossa realidade de Gurupi com medidas de curto, médio e longo prazo, dando segurança para nossas crianças e profissionais da educação e tranquilidade aos pais”, relatou.

O delegado regional da Polícia Civil, Joadelson Albuquerque, afirmou que o tema tem afligido a sociedade e que encontrar soluções em parceria entre os órgãos e instituições é fundamental. “Estamos discutindo ações estratégias de ações, como vamos lidar no dia a dia com esse clima de tensão que estamos vivenciando. A Polícia Civil está atenta a todas essas demandas, fazendo acompanhamento em tempo real das redes sociais através do nosso setor de inteligência, registrando os boletins de ocorrência e informando o ministério da justiça que também está atento a essa situação”, enfatizou.

Durante a audiência foram ouvidos os representantes das forças de segurança, dos poderes executivo e legislativo, dos representantes das instituições de ensino e do sindicato dos trabalhadores em educação no Estado do Tocantins (Sintet), que apresentaram demandas e sugestões. As informações recolhidas serão encaminhadas ao Comitê Gestor que vai se reunir nesta quinta-feira, 20, para aprofundar as discussões sobre a formatação do protocolo de ações do município de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA