logo

Conecte conosco

Prédio de três andares desaba no ES

Desabamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local. De acordo com moradores, pelo menos duas pessoas estão nos escombros.

Um prédio de três andares desabou na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Vizinhos contaram que o desabamento foi logo no início da manhã, e pelo menos duas pessoas estão desaparecidas.

No imóvel, segundo vizinhos, moram uma doceira e familiares dela mas ainda não se sabem se todos estavam no prédio no momento do desabamento.

Rosana, vizinha do imóvel, contou que acordou muito assustada com o barulho.

“Eu, meu esposo e meu filho saímos correndo. Quando cheguei no portão só gritei que é a casa da Larissa. Embaixo mora o pai dela, a irmã e a sobrinha. Em cima mora ela e a casa de cima está vazia. Ela estava na minha casa ontem à noite. Agora só Deus”, contou uma vizinha identificada como Rosana.

Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.

“Meu quarto fica nos fundos da minha casa. Por volta das 7h ouvimos um barulho e quando vim correndo aqui para fora, meu portão estava no chão e o vidro da janela do meu quarto tinha estourado”, contou um dos moradores vizinhos, identificado como Antony.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Polícia Militar e Defesa Civil atuam no local. Uma equipe da Concessionária EDP esteve na região para desligar a energia.

De acordo com a Major Samiramis, os bombeiros estão em contato com vítimas que estariam sob os escombros, mas por enquanto ninguém foi resgatado.

“Tem duas pessoas verbalizando. Estão debaixo dos escombros, mas estão ajudando nesses trabalhos. A princípio os vizinhos informaram ter cinco pessoas no local, mas ainda não foi confirmado. Por enquanto, essas duas e uma criança que estamos conseguindo uma verbalização”, contou.

Várias pessoas, entre elas familiares de moradores do prédio, foram ao local para acompanhar os trabalhos das equipes que atuam no resgate às vítimas.

Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) farão uma vistoria técnica e fiscal no local nesta quinta.

A equipe de engenheiros do Crea-ES irá verificar a causa do desabamento, se há registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs) e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitada.

Moradores disseram que sentiram um forte cheiro de gás logo cedo mas ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento.

“Uma catinga de gás. Parecia uma bomba. Horrível. Eu nunca vi isso na minha vida”, contou Rosana, uma das vizinhas.
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA