Por intermédio da senadora Kátia, Defensoria Pública recebe doação de contêineres do tipo escritório

logo

Conecte conosco

Por intermédio da senadora Kátia, Defensoria Pública recebe doação de contêineres do tipo escritório

Agora, a Defensoria realizará uma análise técnica para o melhor uso dos módulos, bem como a unidade da Defensoria em que serão utilizados.

Por intermédio da senadora Kátia (Progressistas) a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu nesta quinta-feira (30) dois contêineres do tipo escritório que devem ser utilizados na estrutura física da Instituição. O material foi doado pela associação sem fins lucrativos Logística Brasil, após contato da parlamentar. O Termo de Doação foi assinado na em solenidade na sede da DPE-TO, em Palmas.

“Para mim, é uma honra fazer parte de mais essa conquista para a Instituição, que vai modernizar o trabalho e beneficiar a tantas pessoas carentes”, disse a senadora Kátia ao agradecer à Associação pela doação feita à Defensoria Pública. Kátia conheceu em 2021 o projeto Econúcleos e, desde então, se colocou à disposição da Defensoria para apoiar essa e outras iniciativas da Instituição.

Conforme informações da Logística Brasil, cada contêiner recebido pela Defensoria Pública tem 20 pés de comprimento; os módulos já possuem portas e janelas e após passarem por adequações necessárias para que possam ser utilizados para a finalidade a que se destinam (infraestrutura), devem integrar espaços físicos institucionais da Defensoria Pública, a exemplo do que é previsto no projeto dos Econúcleos da Instituição.

A defensora pública-geral no Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, agradeceu à Logística Brasil pela iniciativa de doação dos contêineres à Defensoria Pública. A Instituição, agora, realizará uma análise técnica para o melhor uso dos módulos, bem como a unidade da Defensoria em que serão utilizados.

“Esses contêineres vão servir para chegarmos com o atendimento mais próximo à população. Depois de prontos e adaptados vão trazer economicidade para a Defensoria Pública e estão dentro da sustentabilidade. Não adianta criarmos palácios porque até para manter isso se torna dispendioso. Vamos levar o atendimento digno, de respeito e qualidade para os nossos atendidos”, destacou.

O presidente da Logística Brasil, André de Seixas, falou sobre o reconhecimento da atuação da Defensoria Pública em todo o País: “Estamos muito felizes de poder contribuir, pois sabemos da missão nobre que tem a Defensoria Pública, de proteção à sociedade, e nós defendemos também essa missão de luta por um Brasil melhor. É uma doação de interesse público e estamos muito felizes de fazer parte desse legado de defesa dos mais necessitados”.

A solenidade contou com a participação do defensor público-chefe da União no Tocantins, Igor de Andrade Barbosa: “É muito importante saber que há a preocupação das instâncias políticas do nosso País pela Defensoria Pública, que é onde defendemos a vida, a liberdade a saúde de pessoas que não têm condições nem sequer de colocar comida na mesa. Então, a Defensoria precisa desse apoio que é sempre devolvido em atuação de defesa à população que mais precisa”, ressaltou.

 

Reconhecimento

Responsável por uma publicação que retrata a vida dos Quilombolas no Tocantins e o atendimento da Defensoria Pública nestas comunidades, o subdefensor público-geral no Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires, lembrou uma solicitação antiga da comunidade Boa Esperança, em São Felix, no Jalapão. Cerca de 70 famílias reivindicavam a construção de uma ponte, que agora será realidade graças a emenda parlamentar destinada pela senadora Kátia.

Também estiveram presentes na solenidade: o subdefensor público-geral no Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires; o diretor de Transporte Aquaviário da associação Logística Brasil, Abraão Salomão; o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Público do Estado do Tocantins (Adpeto), Guilherme Vilela; a defensora pública Maria do Carmo Cota; e servidores(as) da Instituição.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA