Dois homens, 25 e 49 anos, foram presos pelo 4º Batalhão de Polícia Militar nesta segunda-feira, 12, em cumprimento de Mandado Judicial.
A primeira intervenção aconteceu pela manhã, ocasião em que o homem de 25 anos solicitou a PM para comparecer numa residência situada na avenida Mato Grosso, entre ruas 7 e 8, região central desta cidade de Gurupi – TO. Ele alegou que a sua companheira estava embriagada e havia lhe dado um tapa no rosto, motivo pelo qual acionou os policiais.
Durante a averiguação dos fatos e identificação do casal os militares constataram a existência de Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Almas – TO contra o homem, em decorrência de descumprimento de medidas judiciais.
Já no período da tarde, o outro homem foi preso às margens da BR-153, no trevo sul de Gurupi. Após suspeitas sobre a sua vida pregressa, policiais da Agência Local de Inteligência – ALI, apoiados por militares do serviço operacional abordaram o suspeito e verificaram que o mesmo era foragido do Estado do Rio Grande do Norte.
Conforme a consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, constatou-se a existência de Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Caicó – RN, em virtude de acusação da prática de homicídio.
Ambos os homens receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.