Dois criminosos que assaltaram as agências dos Correios em Filadélfia, no norte do Tocantins, foram presos na noite desta quinta-feira (26), por volta das 20h. O assalto aconteceu na última quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, eles foram capturados proximo ao setor Jardim Belo, em Araguaína.
De acordo com a PM, os homens estava em uma van que vinha de Balsas (MA) com destino a Araguaína. Eles foram presos durante uma abordagem policial. A polícia realizava blitz na cidade com o objetivo de capturá-los. Ele confessaram o crime.
Ainda conforma a PM, os homens estava com R$ 2 mil e um revólver. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal de Araguaína.
Entenda
Três assaltos a agências dos Correios foram registrados em cidades da região norte do Tocantins na manhã desta quarta-feira (25). O primeiro dos ataques aconteceu em Filadélfia, por volta das 9h30. Depois, às 10h30, foi a vez da agência de Muricilândia. O último assalto ocorreu em Carrasco Bonito, depois do meio-dia.
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do roubo em Muricilândia, por volta das 14h, em uma camionete na BR-153. O homem tem 26 anos e várias passagens por roubo. Com ele foram encontados mais de R$ 55 mil. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Além destes três casos, outros seis assaltos e um arrombamento em agências dos Correios ocorreram neste mês de janeiro. Em 2016, foram 33 ocorrências. Os dados são do sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect).