Polícia Militar prende homem com materiais explosivos em patrulhamento na Avenida Palmas/Taquaralto

logo

Conecte conosco

Polícia Militar prende homem com materiais explosivos em patrulhamento na Avenida Palmas/Taquaralto

Prisão ocorreu após abordagem em que foram encontrados materiais suspeitos no veículo do infrator.

Na última sexta-feira, a Polícia Militar realizou uma prisão de grande relevância na Avenida Palmas/Taquaralto, na altura do posto Trevo. Um indivíduo de 47 anos foi detido portando materiais explosivos, o que causou grande preocupação e mobilização das autoridades.

A ação aconteceu quando a equipe de patrulhamento avistou o homem com uma caixa em mãos, e ao perceber a viatura policial, ele tentou fugir do local. A rápida intervenção da equipe de Força Tática impediu sua fuga e realizou a abordagem. Durante a inspeção da caixa, parte do material suspeito foi encontrado, sendo o indivíduo identificado como portador de fio de fibra ótica (para instalação de internet).

O homem informou à equipe que estava transitando de ônibus, proveniente da cidade de Ibipitanga, na Bahia, com destino ao estado do Pará, na cidade de Tucumã. No entanto, após verificação mais detalhada, constatou-se que o material explosivo se tratava de cordel detonante NP 10.

Uma busca veicular foi realizada no veículo do autor, um Renault Duster Branco, com autorização do condutor. Nessa busca, foram encontrados outros materiais suspeitos, incluindo barras de ferro para broca, brocadores de furar pedra, celulares Samsung, mais cordéis NP10, estopim branco e uma emulsão explosiva IBEGEL, totalizando aproximadamente 250 quilos.

Diante de todo o material perigoso encontrado em posse do infrator, ele foi conduzido à central de atendimento da Polícia Civil em Taquaralto, onde foi apresentado à autoridade presente e foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

As investigações estão em andamento para apurar a origem e o objetivo desses materiais explosivos, bem como eventuais conexões com outros indivíduos ou grupos. A ação da Polícia Militar foi decisiva para garantir a segurança da população e evitar potenciais ameaças à ordem pública e à integridade dos cidadãos. As autoridades seguem atentas e comprometidas em combater qualquer atividade criminosa que coloque em risco a tranquilidade da sociedade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA