logo

Polícia Civil recupera veículo roubado e prende suspeito por receptação dolosa em Pedro Afonso

Homem estava conduzindo um veículo furtado no Estado de Goiás quando foi abordado e preso pela Polícia Civil.

Na tarde desta segunda-feira, 18, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, deflagraram mais uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de um veículo Chevrolet Prisma, cor prata, ano/ modelo 2009, que estava sendo conduzido por um suspeito, de 28 anos, próximo a um posto de gasolina no centro da cidade de Pedro Afonso.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, o suspeito informou aos policiais que teria adquirido o carro de uma pessoa de Palmas, mas não apresentou a documentação idônea, nem tampouco a comprovação da devida aquisição, sendo que o veículo apresentava diversos sinais de identificação fraudulentos. Após pesquisa no sistema, a Polícia verificou tratar-se de veículo com restrição de furto e roubo em Goiás.

Desse modo, os policiais civis deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam a Delegacia de Plantão da cidade de Pedro Afonso, onde o indivíduo, que já possui várias passagens pela polícia por crimes diversos, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os delegados Rossílio Correia e Anderson Casé afirmaram que a Polícia Civil está intensificando a fiscalização de veículos provenientes de ilícito em todo Estado do Tocantins e que novas prisões e apreensões poderão ocorrer nos próximos dias.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.