Homem recolheu a fiança e vai responder ao processo em liberdade.
Dando prosseguimento às ações da operação Resguardo, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu um homem de 32 anos, em Araguaína. O indivíduo é suspeito pela prática dos crimes de posse irregular de munições de arma de fogo e foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de munições.
A ação foi desencadeada depois que os agentes da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM), de Araguaína encontraram munições, calibre 38, em desacordo com a autorização legal que o investigado detinha.
Conforme as delegadas Ana Maria Varjal e Sara Lilian, a ação ocorreu depois que unidade especializada na proteção à mulher de Araguaína, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. “As buscas foram motivadas por um Boletim de Ocorrência, registrado pela ex-companheira do indivíduo a qual afirmava que o homem mantinha armas de fogo e munições em casa”, disseram as delegadas.
Com base nas informações levantadas e também nos itens encontrados na residência do investigado, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, de Araguaína, onde foi autuado em flagrante pelos crimes acima mencionados.
No entanto, o indivíduo pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial e, assim obteve o direito de responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil do Tocantins reitera a importância de as vítimas denunciarem todo tipo de agressão das quais forem vítimas, a fim de que as Delegacias de Atendimento à Mulher possam tomar as providências que os casos requerem.
Para a delegada Ana Maria Varjal, a ação é muito significativa, uma vez que traz mais tranquilidade à vítima e a comunidade demonstrando que todo fato noticiado à polícia civil será devidamente investigado, disse a delegada.
Já a delegada Sara Lilian, ressaltou a importância da ação que foi realizada no decorrer da operação Resguardo, que visa combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. “O procedimento policial que resultou na retirada de circulação de munições de arma de fogo irregular é muito importante para a Polícia Civil, pois visa resguardar a integridade física e a vida das mulheres. Sendo assim, é mais uma ação exitosa realizada pela 3ª DEAM, de Araguaína”, disse a autoridade policial.