Celulares são de ocorrências registradas de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022.
Em uma ação de combate a crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte, recuperou e restituiu mais de 35 celulares. Os aparelhos eram produtos de furtos, roubos e receptação ocorridos entre dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, naquele município. Todos os celulares recuperados já foram entregues pela PC-TO aos seus devidos proprietários.
De acordo com o delegado da 66ª DPC de Miranorte, Pedro Henrique Félix, a ação é o resultado de uma investigação célere que permitiu identificar receptadores e localizar os aparelhos. Informou ainda, que as investigações desses crimes continuam.
Para o delegado, o principal desafio está no combate a receptação. “A compra e venda de produtos que são frutos de furtos e roubos movimentam esse tipo de crime. É importante conscientizar as pessoas, que na compra de qualquer item, é necessário exigir nota fiscal, questionar valores muito abaixo da média, e sempre buscar a procedência desse item”, informou.