Plenário discute repasse de incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias

logo

Conecte conosco

Plenário discute repasse de incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias

Na sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 18, o plenário da Câmara Municipal de Gurupi apreciou o requerimento do vereador Eduardo Fortes (PSDB) solicitando o pagamento do repasse aos Agentes Comunitários de Agentes no plenárioSaúde (ACS’S) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE’S) o incentivo financeiro adicional.

O plenário foi marcado pela presença dos agentes, que acompanharam a discussão dos parlamentares. O incentivo adicional tem previsão na Lei n°12.994/14 garantido a todos.

O presente requerimento visa atender a solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias o pagamento do repasse que vem do Governo Federal no que se refere ao material de trabalho, tais como: uniformes, canetas, pranchetas, bolsas, notebook, protetor solar e outros.

____________________________________________________________

Já curtiu? Então siga o “PORTAL DO AMARAL” no Facebook e no Twitter.

____________________________________________________________

Material essencial que o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde transfere anualmente o incentivo financeiro adicional para o Município, que por sua vez deveria repassar aos agentes, e isso não está sendo feito Parceirosconforme alega a agente de saúde, Ana Valeska Kleinkauf. “Há muito tempo que o município não passa nada para nós, tiramos do nosso bolso para comprar o material de trabalho para realizarmos o trabalho nas residências que visitamos”, disse.

O vereador Eduardo Fortes solicita ao Secretário Municipal de Saúde, Vânio Rodrigues de Souza, e do Prefeito Laurez Moreira o cumprimento dessa norma de transferência.

“É uma classe que presta relevantes serviços à população gurupiense e que muitas vezes precisam retirar do seu próprio bolso para comprar material de trabalho. O incentivo financeiro adicional assim previsto nas Portarias do Ministério da Saúde deve ser respeitado”, argumenta Eduardo Fortes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA