O homem estava preso por outros crimes na CPP de Palmas e agora também responde ao inquérito pelo arrombamento. Operação prendeu outros três suspeitos no fim de novembro.
A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (11) que identificou o último suspeito de participação na invasão e furto de uma agência dos Correios em Pedro Afonso, na região centro norte do estado. O homem já estava detido na Casa de Prisão Provisória de Palmas por outros crime. Ele foi notificado de que também vai responder ao processo pelo caso da agência nesta terça-feira (10).
Com isso, a PF afirma que concluiu o inquérito da Operação Gato do Mato, deflagrada no fim de novembro. Outras três pessoas já tinham sido presas por suposta participação no caso. Nenhuma delas teve o nome divulgado pela PF.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal do Tocantins e também incluíam mandados de busca e apreensão. O assalto foi na madrugada do dia 7 de abril deste ano. Durante o cumprimento das ações, dois suspeitos que eram alvos de mandados de busca e apreensão foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
O nome da operação foi escolhido em alusão a animal de hábitos terrestres, bastante ágil, que possui vida ativa durante a noite, como uma estratégia para fugir dos predadores de hábitos diurnos.