Evento aconteceu em Palmas/TO e destacou a importância de reconhecer, valorizar e capacitar pessoas
A cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz, esteve em Tocantins para ministrar palestra no auditório da Fecomércio, em Palmas, com o tema “Pessoas: principal ferramenta da gestão das empresas”. O evento foi uma iniciativa da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG).
Durante o seminário, Janete compartilhou suas experiências e insights sobre a gestão de pessoas, enfatizando que o segredo do sucesso está na sinergia entre processos e pessoas.
Além disso, destacou a importância da constante melhoria desses métodos. “A busca por aprimoramento é fundamental, mesmo quando acreditamos que já somos proficientes em uma área. A chave do sucesso envolve a criação de metodologias eficientes, o desenvolvimento contínuo das equipes e, por fim, o êxito empresarial”, conclui a cofundadora do Grupo Sabin.
O evento culminou em uma roda de conversa, na qual foram discutidos tópicos relevantes à área, como desenvolvimento profissional, estar prontas para oportunidades disponíveis e a importância de reconhecer, valorizar e capacitar os colaboradores.
Eliana Castro representou o Sebrae Tocantins na palestra e conta que ações como essa inspiram mulheres, não apenas pelo conhecimento adquirido, mas também por toda a experiência compartilhada “Enquanto liderança e enquanto empresária, vejo aqui a oportunidade de articulação. Nós acreditamos que a partir de agora a Câmara das Mulheres Empreendedoras do Tocantins se fortalece, trazendo em 2024 uma atuação cada vez maior e melhor, como uma rede de fortalecimento para todas nós, mulheres que empreendem e aquelas que venham a empreender”, diz.
A presidente da CMEG da Fecomércio Tocantins, Maria de Fátima de Jesus, comemora. “Ter a fundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Sabin aqui, trazendo conhecimento sobre gestão e compartilhando toda a sua trajetória com o público participante é enriquecedor. Ela é uma pessoa que admiramos e tem feito muito para agregar valores às mulheres, e hoje saímos daqui com conhecimentos valiosos para continuar colocando em prática várias ações”, finaliza.
Janete Vaz
É farmacêutica-bioquímica, cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Uma das maiores representantes do empreendedorismo feminino do país. Atualmente integra diversos conselhos e entidades como: Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS 2023); Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora e da Cultura (CEMEC); Conselho de Mulheres Notáveis da Fecomércio; Conselho da Junior Achievement Brasil; Conselho Curador da Fundação Dom Cabral (FDC).
Sabin
No Tocantins desde 2012, o Grupo Sabin atua no estado com a marca Sabin Diagnóstico e Saúde, que conta com 14 unidades de atendimento, nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Guaraí. A empresa é referência em exames laboratoriais no estado, com serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental. Além disso, o Sabin atua em Gurupi com a plataforma integradora de serviços de saúde Rita Saúde, uma solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.
Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de Janete Vaz e sua sócia Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas. O empreendimento figura hoje entre as dez melhores empresas para trabalhar do Brasil e da América Latina.
Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 6,5 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.