logo

Pastor Ock Soo Park – Quem é Ele? E o que podemos aprender com ele?

Missionário enviado ao Brasil explica como o pastor Ock Soo Park pode ultrapassar o coronavírus, reunir 1 bilhão de espectadores e quais são os projetos futuros

Em entrevista, o pastor Marcos Kim, enviado da Coreia do Sul para pregar o evangelho no Brasil pelo pastor Ock Soo Park, explica sobre os preparativos e o propósito do CLF –  Christian Leaders Fellowship, e também apresentou sobre o pastor Ock Soo Park;.

Pastor Marcos Kim

O Pastor Marcos Kim está missionando no Brasil desde 2004 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e ele é o atual coordenador do CLF no Brasil.

Teremos mais uma edição do Congresso de líderes Cristãos o CLF, desta vez ONLINE, qual foi o propósito do Pastor Ock Soo Park ao iniciar este evento?

O CLF tem 3 lemas: “Somente a Bíblia, somente a fé e somente a graça”.

 A cada época, quando a igreja se corrompeu, foi porque se afastou da palavra de Deus, e dessa vez a Missão Boa Notícia preparou mais um CLF Mundial Online com um tema: Vamos voltar a Deus”.

Desta vez também, com todos os líderes cristãos nós queremos mais uma vez voltar a Deus, ou seja, voltar a palavra de Deus escrita na Bíblia.

Para crer em Deus nós temos que crer na palavra de Deus. Desta vez, com os cristãos do mundo inteiro, nós queremos servir a Deus verdadeiramente e para pregar o verdadeiro evangelho até os confins da terra.

1 – O que as pessoas que participarem do CLF podem ganhar em seus corações?

Através do CLF todos que participam poderão saber e entender o que é o evangelho e como podem receber o perdão de todos os seus pecados e a convicção de que Deus já lhes deu a vida eterna, através de um novo nascimento conhecendo a palavra da Bíblia.

2 – Pastor, o senhor pode nos falar um pouco quem é o Pastor ock soo Park?

Nos últimos 20 anos, ele conheceu cerca de cem mil estudantes em todo o mundo através das palestras e dos aconselhamentos. O “Especialista em Problemas da Juventude” e o “Especialista em Educação Emocional” são os apelidos carinhosos dedicados a ele por vários jovens cujos valores, pensamentos e vidas mudaram através dele.

Em 1962, o jovem Ock Soo Park experimentou uma dor severa que até o fez tentar o suicídio, mas através da graça de Deus, em 7 de outubro daquele ano, seu pecado foi resolvido. Durante uma oração matinal naquele dia, seu problema do pecado foi resolvido ao crer na Palavra de Jesus Cristo, que nos purificou de todos os nossos pecados quando Ele foi crucificado na cruz. Esse processo fez com que o pastor Ock Soo Park sentisse tristeza em relação aos que sofrem devido ao problema do pecado. Isso também deu a ele a forte aspiração de entregar a felicidade da redenção através do evangelho. Esse desejo naturalmente o levou a concentrar sua fé e ministério na pregação evangélica, e isso o levou a obter o apelido de “Pastor da Redenção”.

3 – Hoje vemos o Pastor Park realizar grandes conferências mundiais e há pouco tempo atrás realizou um seminário Bíblico com mais de 1 bilhão de participantes. Pode nos contar um pouco sobre o início da trajetória do Pastor Park? Qual foi a promessa que ele recebeu?

O Pastor Park recebeu uma promessa em Salmos 2:8 “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” Com essa promessa de Deus, o Pastor Park, mesmo que ele não tenha nenhuma condição, crendo em Deus, começou a fazer retiros espirituais, conferências, criou o Coral Gracias, a  IYF-Comunhão Internacional de Jovens… tudo isso, e desta vez por cusado coronavírus todo mundo ficou desesperado e triste, mas o Pastor Park falou: “Deus vai cooperar para o bem, isso não é maldição, isso é benção.”

Toda vez quando o Pastor Park faz o trabalho de Deus, primeiro ele procura saber se é vontade de Deus ou não. Se Deus se agradar, então Ele vai ajudar, vai abrir um caminho. Com esse coração, dessa vez, também realizou e continuamente esse evangelho está se espalhando. Amém! (Não entendi essa parte)

4 – O Pastor Ock Soo Park envia missionários para todo o mundo, e o senhor foi enviado também, pode nos falar como aconteceu? Qual a sua idade e qual promessa recebeu para vir?

Na Missão Boa Notícia, Deus não vê a situação e sim nos ensina a procurar se é a vontade de Deus ou não. Realmente eu sou uma pessoa que não tenho nenhuma condição para ser missionário.

Um dia Deus me mandou entrar no seminário, e estando no seminário um dia eu encontrei com a minha esposa, ela é brasileira, ela não sabia falar coreano e eu não sabia falar português. Realmente era difícil conversar e entender. Eu apenas recebi a fé que casar com ela era a vontade de Deus e eu aceitei.

Depois, antes de vir ao Brasil, eu perguntei: “Pastor, com que coração eu tenho de ir para o Brasil?” Pastor Park me falou: “ Jacó não tinha nenhuma condição, mas por causa da promessa de Abraão ele recebeu a benção. Jacó não fez nada, mas ele voltou muito rico porque Deus o abençoou. Se você for para o Brasil Deus vai dar todas as coisas. Essa foi a palavra do Pastor Park. Com 27 anos eu vim para o Brasil, não sabia falar português, eu ainda não tinha igreja aqui no Brasil, mas realmente, no coração do Pastor Park, porque ele tinha fé e por causa da fé dele eu vim para o Brasil e eu estou com 44 anos e vendo que Deus tem preparado todas as coisas, por isso eu agradeço muito a Deus.

5 – Na Bíblia fala que era  necessário que Paulo estivesse perante Cesar, e o pastor park também já pregou para muitos presidentes e até mesmo reis. Sabe nos informar para quais presidentes o Pastor Ock Soo park pregou o evengelho?

Sim, ele pregou o evangelho para muitos presidentes e até mesmo para o Rei de uma província distante como chamada Eswatini e Lesoto e para presidentes de diversos países:

Na ásia – Filipinas, Na África – Benin, Quênia, Gana, Uganda, Togo, Malawi, Tanzania, Brundi, Burkina Faso, Zâmbia; Na America do Sul – Paraguai, Bolivia; Na America Central – República Dominicana, Haiti, Panamá, Honduras, Costa Rica.

6 – Qual é a trajetória do Pastor Ock Soo Park e como ele começou?

Quando nós lemos a Bíblia ela fala sobre a mudança e que qualquer pessoa que seja que se encontrou com Jesus, mudou. A terra também mudou, doentes, até o morto ressuscitou, então o Pastor Park também, ele era um jovem muito infeliz, sem nenhuma esperança ele vivia, mas por encontrar com Jesus Cristo ele mudou.

Desde então, ele não podia mais esconder essa gratidão, essa esperança que ele recebeu de Deus, automaticamente ele começou a falar, a pregar. Ele tinha tanta felicidade no coração que queria passar para outras pessoas também, ninguém mandou ele para pregar, mas com essa gratidão ele começou a pregar e até agora ele queria passar essa felicidade para muitas pessoas porque a mulher samaritana e a mulher surpreendida em adultério, todas mudaram por encontrar com Jesus. Hoje em dia, qualquer pessoa que seja, se encontrar com Jesus vai mudar, sua vida, seu coração e tudo.

Eu Gostaria que o pastor pudesse deixar um convite para os cristãos em geral.

Na Bíblia tem dois tipos de vida espiritual: Pelas obras da lei ou pela gratidão por Jesus. Vida espiritual não é pela lei e sim pela gratidão de Jesus. Por receber graça de Jesus e por receber salvação no coração surge gratidão e esperança.

Eu espero que todos vocês, se participarem desse Congresso de Líderes Cristãos poderão saber o que é a verdadeira felicidade e verdadeira salvação e então Deus vai dar muita felicidade e gratidão. Eu espero que esse Congresso, essa Conferência seja um banquete para todos vocês.

Eu convido todos vocês para se regozijarem na palavra de Deus e na bênção de Deus. Muito Obrigado!

AGENDA PRÓXIMO EVENTO – CLF CONFERÊNCIA GLOBAL ONLINE 2020

 

Tema: “Você está pronto para voltar”?

 

Acesse o link  de inscrição: https://forms.gle/k3gQqqQwtt59FpRX8

 

@clfbrasil

@missaoboanoticia

 

 Maiores informações sobre o CLF pelo telefone: (11) 99571-6338

 

Número whatsapp dos pastores organizadores do CLF

São Paulo: Pastor Davi: (11) 97055-4160

Zona leste São Paulo: Evangelista Helbert: (11) 97313-8808

São Bernardo do Campo: Pastor Isaque Kwon: (11) 99197-5177

Campinas: Missionário Paulo Jung: (11) 99320–5621

Rio de Janeiro: Pastor Eliseu Choi: (21) 99306–0111

Porto Alegre: Pastor Marcos Kim: (51) 98205-6702

Brasília: Pastor Daniel Jo: (61) 99833-3478

 

Exterior

Lisboa de Portugal: Pastor André Bae: +351 968 647 014

Maputo de Moçambique: Pastor David Choi: + 258 84 858 2394

Luanda, Angola: Pastor Onésimo Oh: +244 941 99 12 14

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.