logo

Conecte conosco

Paraíso do Tocantins determina volta ao trabalho para servidores que recusarem vacina contra a Covid-19

Medida foi publicada em decreto que atualizou as medidas de prevenção à pandemia e promoveu flexibilizações. Texto está valendo.

Um decreto de flexibilização às medidas de prevenção da pandemia de coronavírus foi publicado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira (14). O texto também determinou a volta ao trabalho presencial para os servidores que recusarem vacina contra a Covid-19.

Entre as nova medidas adotas no município estão:

  • Permissão de até oito pessoas em mesas nos estabelecimentos comerciais, tais como bares e restaurantes;
  • Permissão do uso de som ambiente nos estabelecimentos comerciais;
  • Determinação do retorno ao trabalho presencial dos servidores municipais afastados por pertencerem ao grupo de risco para a infecção da Covid-19, no período de 30 dias após a administração da 2ª dose da vacina;
  • Aqueles servidores que, por vontade própria, não tomarem o imunizante deverão retornar igualmente ao trabalho.
  • O uso obrigatório de máscara facial continua valendo em todo o território municipal para qualquer pessoa acima de dois anos que esteja fora de sua residência.

Paraíso do Tocantins está entre as dez cidades mais afetadas pela pandemia no estado. De acordo com o boletim epidemiológico estadual, a cidade tem 7.422 diagnósticos de Covid e 165 morte.

A cidade segue com liberação para funcionamento de todo comércio e das aulas presenciais, desde que os protocolos publicados em uma cartilha pelo município sejam obedecidos. Também é permitida a realização de ventos com até 50 pessoas, com exceção de shows.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA