Ação nacional começa nesta sexta-feira (1º) e vai até o dia 29 de outubro. Pais ou responsáveis precisam levar o +público alvo em uma USF e verificar se alguma vacina de rotina deixou de ser aplicada.
Começa nesta sexta-feira (1º) uma campanha de multivacinação em Palmas. Segundo a Prefeitura, a ação tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os pais ou responsáveis precisam levar o público alvo em uma Unidades de Saúde da Família (USFs) e verificar se alguma vacina de rotina deixou de ser aplicada.
A iniciativa é do Ministério da Saúde e a campanha nacional para fortalecimento da vacinação segue até 29 de outubro. No dia 16 deste mês haverá o dia D de mobilização nacional.
A campanha em Palmas será desenvolvida nas salas de vacina das USFs. Várias unidades de saúde ficarão abertas ao longo de todo o dia. Veja os locais e horários de atendimento ao fim da reportagem.
Conforme a Prefeitura, o Ministério da Saúde informou em nota técnica que nos últimos anos o Brasil não tem atingido coberturas vacinais adequadas e que, em razão disso, há o risco de reintrodução de doenças como sarampo, rubéola, poliomielite e outras.
Os adultos também podem aproveitar e verificar com um profissional de saúde se há alguma vacina em atraso.
Unidades disponíveis para a Campanha de Multivacinação
8h às 13h
– USF 403 Norte
– USF 405 Norte
– USF 406 Norte
– USF 603 Norte
– USF 1.004 Sul
– USF 1.103 Sul
– USF 1.206 Sul
– USF 1.304 Sul
– USF Laurides Milhomem
– USF Novo Horizonte
– USF José Hermes
– USF Santa Fé
– USF Santa Bárbara
– USF Bela Vista
– USF José Lúcio
– USF Aureny II
– USF Morada do Sol
– USF Taquari
8h às 17h
– USF 508 Norte
– USF 307 Norte
– USF 108 Sul
– USF 806 Sul
– USF Alto Bonito
– USF Liberdade
– USF Mariazinha (Distrito de Buritirana)
– USF Walter Morato (Distrito de Taquaruçu)
– USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande – funciona somente às quintas-feiras)