Manifestantes demonstram apoio ao juiz Sério Moro; acompanhe. Grupo está reunido na Praça dos Girassóis, no centro de Palmas.
Uma manifestação contra a corrupção, em apoio ao juiz Sério Moro e às 10 medidas contra a corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, está sendo realizada na Praça dos Girassóis, no centro de Palmas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 350 pessoas estão no local. Os manifestantes não divulgaram um número.
O movimento teve início por volta das 16h, com a concentração na praça. Convocados pelo movimento ‘Vem pra Rua’, os manifestantes gritam palavras de ordem e o nome dos deputados federais que votaram a favor de mudanças nas 10 medidas. Além de mostrar cartazes contra a corrupção.
Após cantar o hino nacional, eles começaram a contornar a Praça dos Girassóis pelas avenidas Lo-01 e Juscelino Kubitschek (JK), que estão interditadas.
“A ideia é apoiar a Lava Jato, além das 10 Medidas Contra a Corrupção da forma que tiveram mais de 2 milhões de assinaturas. Não da forma como foram modificadas, na calada da noite. Queremos um país mais justo e honesto, e vamos lutar contra a corrupção”, disse um representante da organização, que se identificou como Fred.
“É um protesto contra a corrupção. Nós não aguentamos mais trabalhar dignamente e ser roubado na cara. Precisamos de apoio para defender nossa população”, disse a universitária Zélia da Silva, que foi ao protesto com o marido e uma filha. “Temos que ensinar desde cedo a defender o nosso país e trabalhar para conseguir nossos objetivos, com suor, dignidade e respeito.”
Em Araguaína, norte do Tocantins, também foi registrado protesto na tarde deste domingo, por volta das 15h.