O município de Tocantínia recebeu um importante benefício para assegurar mais dignidade e cidadania para a população. A cerimônia de inauguração do Núcleo de Identificação aconteceu nesta quinta-feira (05).
O prefeito de Tocantínia Manoel Silvino Gomes Neto (SD) e vice João Alberto Ferreira, juntamente com os secretários Ana Paula Ribeiro (Assistência Social), André Goveia (Educação), Enaldo Rodrigues da Costa (Administração), Adalto Pereira (Juventude e Esporte), Alexandre Xerente (Desenvolvimento dos Povos Indígenas) João Caldeiras (Agricultura), Francisco Nardes (Meio Ambiente), Maria Zenite Cardoso (Saúde) e Reginaldo S. Xerente (vereador) receberam autoridades da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) e o vice-governador Wanderlei Barbosa para formalizar a inauguração do Núcleo de Identificação.
O objetivo é facilitar o acesso do cidadão tocantiniense ao documento de Carteira de Identidade. O núcleo vai funcionar no anexo da prefeitura, antigo prédio do Fórum de Tocantínia.
A implantação do Núcleo de Identificação na cidade foi realizada após a celebração de um Termo de Cooperação entre SSP-TO e a Prefeitura Municipal de Tocantínia.
Para a diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, a unidade vai atender os moradores do município sem precisar mais se deslocar até a capital para ter acesso ao documento de identidade.
O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, destacou que o cidadão de Tocantínia terá sua necessidade atendida com maior rapidez e economia, pois ele não terá que se deslocar do seu município.
Na oportunidade o vice-governador Wanderlei Barbosa, ressaltou que a gestão do governador Mauro Carlesse, vem buscando parcerias com todos os municípios para melhorar a vida do cidadão. Foi o compromisso que fez para cuidar do povo tocantinense e estar facilitando o acesso a um documento básico e de extrema importância como a carteira de identidade.
O prefeito Manoel Silvino enfatizou que Tocantínia atendia com esse serviço, mas que depois foi transferida para Miracema do Tocantins. Assim como outros serviços que o município oferecia e agora não oferece mais em função da desinstalação dos órgãos que atendia as demandas dos moradores.