O vice-governador do Estado, Laurez Moreira, amigo de longa data do Bispo, fez questão de prestigiar o acontecimento
A solenidade de recepção do reverendo Dom José Moreira da Silva, o sexto bispo eleito para a Diocese de Porto Nacional, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, foi bastante concorrida e contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, o vice-governador Laurez Moreira.
O evento que se iniciou na Praça do Centenário teve o seu ápice, posteriormente, na Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde o bispo recebeu o carinho especial dos presentes ao acontecimento. Momento em que Dom José Moreira, de forma simbólica, recebeu pelas mãos do prefeito Ronivon Maciel, do presidente da Câmara, Charles Souza, e do vice-governador, Laurez Moreira, a chave da cidade.
Devidamente acolhido pela comunidade e autoridades eclesiásticas, Dom José Moreira da Silva agradeceu pela recepção. “Com a graça de Deus vamos caminhar, Deus quer o que é bom. Eu louvo e agradeço a Deus pelo carinho e pela acolhida de vocês”.
O Vice-governador destacou a importância da recepção do novo bispo para a comunidade tocantinense. “Estamos em um momento importante não só para a história de Porto Nacional, mas para todo o Tocantins; a igreja católica de Porto Nacional sempre foi pioneira e neste momento confirma esse espírito de centro irradiador do catolicismo no nosso Estado, quando nós temos a oportunidade de receber o primeiro bispo tocantinense aqui na cidade de Porto Nacional. Sabemos que o Dom José Moreira tem uma missão árdua, que é de fortalecer cada vez mais a fé da nossa gente e eu tenho a convicção de que ele fará esse trabalho da melhor forma possível. Ele tem uma passagem por diversos municípios do nosso Estado e por onde passou sempre deixou um bom legado”, afirmou.