As ocorrências foram registradas nos municípios de Araguaína e Guaraí
Durante a tarde do domingo (21), na BR-153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por inadimplemento de pensão alimentícia, em dois municípios tocantinenses.
Em Guaraí, no km 332, por volta das 14 horas e 45 minutos, foi dada ordem de parada a um ônibus Mbenz/Mpolo Viaggio R, com itinerário de Campinas/SP a São Luís/MA. Ao realizar verificação dos passageiros, foram localizados dois mandados de prisão em aberto para um homem de 45 anos. Os documentos foram expedidos em agosto de 2022 e março de 2023 pela Vara Única De Pio Xii – Tribunal de Justiça do Maranhão.
Por volta das 16 horas e 30 minutos, no km 135 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Yamaha/Xtz 125e, no município de Araguaína. Durante consultas, foi identificado um mandado de prisão em desfavor do condutor – homem de 28 anos. A determinação judicial foi expedida em dezembro de 2023 pela Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude de Paraíso do Tocantins – Tribunal de Justiça do Tocantins.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os cumprimentos dos mandados de prisão. Os indivíduos foram encaminhados para a Polícia Civil dos respectivos municípios.