No Tocantins, mais 150 pessoas já foram atendidas pelo Projeto Orelhinha

logo

Conecte conosco

No Tocantins, mais 150 pessoas já foram atendidas pelo Projeto Orelhinha

Edição mais recente do projeto que resgata a autoestima das pessoas aconteceu nesta terça, 28, em Palmas

Resgatar sonhos e ajudar na construção de uma autoimagem mais positiva e igualitária. Assim, com oito anos de existência e mais de 35 mil cirurgias realizadas em todo o país, o Projeto Orelhinha realizou na tarde dessa terça-feira, 28, no Hotel 10, a palestra explicativa sobre os procedimentos para realização da Otoplastia, cirurgia para correção de orelhas em abano. Durante o evento, as pessoas puderam tirar todas as dúvidas sobre o procedimento, riscos e cuidados necessários, além do pós-operatório da cirurgia.

Em 5.948 cirurgias realizadas em 2019 em todo o país, o Projeto alcançou, no Tocantins, 161 pessoas que sonhavam em fazer a correção, mas não possuíam condições financeiras para realização da cirurgia na rede privada. Com valores acessíveis e o pagamento facilitado, os interessados passaram pelas orientações e, no mesmo dia, receberam a lista com a documentação e exames necessários, além do agendamento do procedimento.

Para o Fisioterapeuta, Sanderley Júnior Ramos Melo, as expectativas para a cirurgia do filho Pedro Otávio, de nove anos, são as melhores. “Foi uma decisão em família, e minha irmã que é enfermeira nos orientou que seria um procedimento rápido, e constatamos isso durante a palestra onde tiramos todas as dúvidas. A cirurgia vai acontecer na próxima segunda-feira, 3, e estamos ansiosos pelo resultado”, relatou.

“O nosso principal objetivo é atuar no resgate da autoestima das pessoas por meio da cirurgia corretiva, para isso, promovemos as palestras educativas, chamando as pessoas para o debate sobre o bullying, com pessoas de diversas idades e lugares, a fim de proporcionar mais igualdade para a sociedade”, destacou o coordenador e fundador do Projeto, o cirurgião plástico Marcelo Assis.

O Projeto 

O Projeto Orelhinha atua desde 2010 na realização de cirurgias corretivas cobrando, em média, um terço do valor de mercado do procedimento. Isso é possível porque, para que as cirurgias aconteçam, o Orelhinha faz parcerias com especialistas e centros médicos por meio de mutirões, a fim de que os custos sejam acessíveis.

Mais informações no site www.projetoorelhinha.com.br ou pelo telefone 0800 718 7804.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA